Filtrar


Questões por página:
A mídia digital do século XXI é caracterizada por uma possibilidade de expressão pública, de interconexão sem fronteiras e de acesso à informação sem precedente na história humana. (Lévy, 2011.)
Pierre Lévy convida a ter uma atitude responsável considerando o imenso fluxo de informação que circula em rede, onde todos estão interconectados. Antes do meio digital, havia escolas, mídia, igrejas, que criavam e gerenciavam a informação para as pessoas, em que todos traziam a afirmação de “essa é a verdade e você pode acreditar nela” para quem pudesse absorvê-la. Não havia, portanto, esse problema de escolha a partir de qual informação você deseja gerenciar para construir a base de seu conhecimento.

Assinale a alternativa que está diretamente relacionada à problemática apresentada no texto:
As redes sociais integram membros com interesses e ideologias ligados pela relevância de um determinado assunto e/ou ou negócio proporcionando integração e interatividade por meio de comunicação e compartilhamento de conteúdo.
Assinale a alternativa que relaciona adequadamente o conceito de redes sociais a um dos princípios da Administração Pública:
O Facebook é uma rede social em que pessoas interagem postando conteúdo na forma de “status”, interagindo com o conteúdo postado por outras pessoas por meio de três ações.

Disponibilizadas por meio de links, logo após o conteúdo original, essas três ações aparecem na seguinte ordem:

O Facebook e o Twitter possuem muitas características em comum.

Dentre essas características, inclui-se a(o)

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais, julgue o item subsequente.
A tecnologia de análise de sentimento social é um intrincado algoritmo que analisa reações em torno de um tema, marca ou pessoa, sem a necessidade de uma hashtag. Com imensa capacidade de processamento em tempo real, o sistema consegue identificar, filtrar e analisar os textos em português contidos nos comentários das mídias sociais acerca de determinado tema.