Questões de Concurso
Filtrar
200 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 40
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Tendo como tema Brincadeira e Jogo, o Professor de Educação Física possui uma gama de possibilidades para trata-los. Diante da quantidade de variações dos fenômenos que os envolvem, cabe ao Professor:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
No futebol americano, o Field Goal é um lance, normalmente, executado na quarta tentativa de jogada, a última, quando a equipe percebe que será muito difícil anotar um touchdown e decide chutar entre as balizas. Se realizado com sucesso, a equipe ganha:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Segundo Ferreira (2006) já se pode comprovar que as lutas fazem sucesso em todas as faixas etárias, elas ajudam muito na liberação da agressividade das crianças, além de trabalhar nestas atividades todos os fatores psicomotores, também colaboram quando são exploradas as partes teóricas por meio do resgate histórico das modalidades e as relacionando com a ética e os valores. As lutas devem servir como:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Leia a descrição, abaixo:
“O aluno posiciona-se em decúbito dorsal com os joelhos flexionados a 90 graus e com os braços cruzados sobre o tórax. O avaliador fixa os pés do estudante ao solo. Ao sinal o aluno inicia os movimentos de flexão do tronco até tocar com os cotovelos nas coxas, retornando à posição inicial (não é necessário tocar com a cabeça no colchonete a cada execução). O avaliador realiza a contagem em voz alta. O aluno deverá realizar o maior número de repetições completas em 1 minuto.”
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2016/2016_pdp_edfis_unioeste_cesarluisacco.pdf
Após análise do excerto, podemos afirmar que o Educador Físico aplica esse tipo de atividade para avaliar:
“O aluno posiciona-se em decúbito dorsal com os joelhos flexionados a 90 graus e com os braços cruzados sobre o tórax. O avaliador fixa os pés do estudante ao solo. Ao sinal o aluno inicia os movimentos de flexão do tronco até tocar com os cotovelos nas coxas, retornando à posição inicial (não é necessário tocar com a cabeça no colchonete a cada execução). O avaliador realiza a contagem em voz alta. O aluno deverá realizar o maior número de repetições completas em 1 minuto.”
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2016/2016_pdp_edfis_unioeste_cesarluisacco.pdf
Após análise do excerto, podemos afirmar que o Educador Físico aplica esse tipo de atividade para avaliar:
Concurso:
Prefeitura de Teresina - PI
Disciplina:
Educação Física
Nas aulas de Educação Física existe a necessidade de desenvolver o máximo de vivências motoras nos educandos, visando promover o mais amplo repertório motor possível e com isso facilitar o desenvolvimento dos alunos de maneira correta e segura. Assim, os itens que compõem a cultura corporal do movimento objetivo da educação física escolar são: