Filtrar


Questões por página:
As aulas de Educação Física nas escolas proporcionam às crianças o contato com uma grande variedade de experiências de movimentos. Toda esta vivência motora envolve os conhecimentos de diversos elementos que vão muito além do aprendizado de seqüência de movimentos, tais como _____________________ e ______________________ relacionados ao corpo humano e suas possibilidades de movimento, entre outros. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
A criança é um ser em formação, que é puro movimento. Ela está em constante desenvolvimento de acordo com suas características individuais, limitações e momento, obedecendo a diferentes ritmos de ação. Sobre as etapas e características do desenvolvimento físico, é INCORRETO afirmar que
Durante as aulas de futebol, numa turma do 9º ano do ensino fundamental, o professor se depara com o comentário dos meninos de que as meninas estariam atrapalhando a prática do futebol por falta de habilidade com a bola. Nessa situação, avalie as possíveis atitudes do professor.
I - O professor propõe uma discussão a respeito das características genética e sócio-culturais do que os alunos entendem por habilidade. II - Discute com os alunos que a prática do futebol em turmas mistas no âmbito escolar está voltada para a convivência, observação, descoberta e aprendizado mútuo. III - Aceita a argumentação dos meninos e decide separar, nas próximas aulas, a prática em um momento só para meninos e outro momento só para meninas. IV - Argumenta que um dos objetivos é compreender as diferenças, não discriminar e não reproduzir os estereótipos de gênero que acabam por reduzir as meninas a um papel subalterno em nossa sociedade.
De acordo com os PCN's, é correto apenas:
mostrar texto associado

Nessa situação, o professor adotou um estilo de ensino


de comando, pois determinou que a atividade fosse executada sem, no entanto, ter indicado o número de vezes que os alunos deveriam repeti-la.

mostrar texto associado

Nessa situação, o professor adotou um estilo de ensino


de produção divergente, o qual envolve as crianças na descoberta de novas e diferentes respostas.