Filtrar


Questões por página:
A falta de compreensão no processo de comunicação ocasiona discordâncias nas relações interpessoais, interferindo no processo de trabalho, liberando sentimentos de raiva e rancor que cessam a comunicação. Assim, é essencial conhecer os elementos de ordem humana que podem interferir no processo da comunicação, denominados de barreiras da comunicação. Ao encontro disso, quando a aceitação da mensagem está vinculada à pessoa que a transmite (valorização ou descrença), a barreira de comunicação se denomina
A área de Relações Humanas abrange diversas subáreas que auxiliam na construção de um ambiente saudável e produtivo, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Assinale a alternativa correspondente a área das relações humanas essencial na manutenção de relações equilibradas e saudáveis e que envolve o autoconhecimento, autocontrole, empatia e habilidades sociais.

O clima do trabalho em equipe é definido como o conjunto de percepções e significados compartilhados entre os membros do grupo acerca de políticas, práticas e procedimentos que eles vivenciam no trabalho. Segundo Silva et al. (2016), o clima adequado para o sucesso da equipe expressa-se em algumas dimensões, EXCETO:
A inteligência emocional é o autoconhecimento emocional, que auxilia a gerenciar as emoções de forma eficaz e responder às situações de maneira mais adaptativa. Diante de um conflito no ambiente de trabalho, os servidores NÃO devem agir com:
Todo trabalho deve ser desenvolvido de acordo com planejamento e métodos. Racionalização do Trabalho é um dos mais importantes preceitos para se garantir bons resultados no trabalho. Sobre Racionalização do Trabalho, assinale a alternativa CORRETA: