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“As comunicações são básicas para a existência diária de todo o indivíduo moderno e de toda organização, de qualquer tamanho” LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo : Pioneira,1995., p.46
Tendo em vista o que afirma Philip Lesly, autor referencial das relações públicas ao lado de Doug Newsom, Alan Scott, M. Cutlip, Allen H. Center e Dennis L. Wilcox, é procedimento essencial para que o relacionamento comunicacional das organizações realmente gere vantagens institucionais e mercadológicas:
Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas indicam que envolver um maior número de pessoas na tomada de decisão tende a resultados mais qualificados, amenizando as distorções ligadas a uma visão individual.
"LOPES FILHO, Boanerges Balbino. O Processo Decisório em Comunicação nas Organizações: elementos, conceitos e interfaces para uma reflexão preliminar no evoluir do século XXI. Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Bauru/SP - 18 a 21/05/2020
Decisões tomadas por equipes heterogêneas, tendem a resultados de maior qualidade, pois permitem
“Por ser eminentemente proativa, a comunicação estratégica é um processo pelo qual a empresa conduz, intencionalmente, sua comunicação de modo que ela seja clara, aberta e com objetivos voltados para o mercado e para seus públicos de interesse.”
FERRARI, M. Aparecida. Contexto global e latino-americano da comunicação e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2011, p.157.
Tal processo de comunicação estratégica inserido no contexto da cultura organizacional pode ser chamado de
Os primeiros eventos foram os Jogos Olímpicos da Era Antiga, datados de 776 a.C. que aconteciam em Olímpia, na Grécia. A partir desses episódios históricos, o espírito da hospitalidade desenvolveu-se, podendo-se concluir que os eventos tiveram suas origens no passado, mas se perpetuaram até os nossos dias por representar uma forma efetiva de integrar pessoas e culturas. Ao longo do tempo, a experiência humana indicou a necessidade de classificar os eventos em tipos e formatos.
(FREIBERGER,2010)
No que diz respeito aos formatos dos eventos, analise as afirmativas a seguir:
I Brainstorming – é uma reunião que tem como objetivo principal a transmissão de ideias sobre determinado assunto. Ao final da reunião os integrantes terão como base as diretrizes que serão traçadas em busca dos objetivos propostos.
II Conclave: é uma reunião musical, de caráter laico, para aproximar grupos sociais distintos de modo a compartilhar ideias sobre determinado assunto. Ao final da reunião os integrantes terão reunido um conjunto de ideias próximas, similares e opostas, de modo a evidenciar proximidades e distanciamentos sociais.
III Workshop: Vem da junção de work (trabalho) e shop (fazer compras), como próprio nome sugere este evento trata-se de uma reunião realizada em shopping center, encerrada rotineiramente de forma repentina e que, instantaneamente e em ambiente público, realizam uma apresentação atípica por um curto período de tempo e rapidamente se dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecido.
IV Brunch– Vem da junção de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), como o próprio nome sugere este evento trata-se de um café da manhã e almoço. É uma forma de estabelecer comunicação entre os integrantes ou discutir um tema específico.
Estão corretos apenas os conceitos nas afirmativas:
Nas relações da empresa com seus colaboradores, entende-se que os canais e as estratégias de comunicação interna

I. tratam de todo processo de informação e comunicação preparado pela imprensa para ser divulgado
por empresas como formas exclusivas de divulgação de suas marcas e com o objetivo de motivação para a produtividade.
II. referem-se à circulação de informações de forma vertical, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontal, isto é, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
III. têm várias funções importantes, no sentido de fazer circular as informações novas, entre elas,
promover o debate e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar os funcionários para os novos desafios gerenciais e de produtividade.
IV. têm por objetivo a motivação nos processos de interação, de trocas e de relacionamentos dentro de
uma empresa ou instituição.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)