Filtrar


Questões por página:
Um dos grandes problemas dos municípios brasileiros é a destinação final dos resíduos sólidos gerados pela população. De acordo com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, existem várias origens dos resíduos sólidos. Quais origens dos resíduos sólidos poderiam trabalhar e envolver um maior número de pessoas para ter melhor resultado para amenizar, reduzir, reciclar e/ou reutilizar a quantidade produzida?
Visualizar Questão Comentada
O instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada, denomina-se:
Responsabilidade ambiental é o conjunto de ações particulares dos indivíduos, bem como de atitudes empresariais voltadas para o uso racional dos recursos naturais de modo a garantir a preservação do meio ambiente. As ações individuais podem ser exemplificadas como reciclagem do lixo, uso racional da água, comprar e utilizar equipamentos eletrodomésticos com baixo consumo de energia, usar sacolas retornáveis ao realizar as compras.
É um material 100% reciclável:
O aterro sanitário é uma forma de disposição final de resíduos sólidos urbanos. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
Conforme o Decreto nº 52.701/2015, o licenciamento ambiental, em nível estadual, das atividades de desassoreamento e de limpeza de vegetação e de resíduos sólidos descartados a serem realizadas pelos Municípios terão as seguintes condições:

I. O método de limpeza e de desassoreamento não poderá alterar o leito natural do corpo hídrico, restringindo à retirada do material depositado por processo de sedimentação.
II. O material resultante do desassoreamento não poderá ser utilizado pelo Município em obras públicas, vedado também o destino para fins comerciais.
III. A utilização do material resultante do desassoreamento deve ser precedida da análise dos sedimentos para comprovação de ausência de risco de contaminação.
IV. Os materiais resultantes do desassoreamento não poderão ser depositados em Área de Preservação Permanente.

Quais estão INCORRETAS?