Filtrar


Questões por página:
Ainda sobre a RESOLUÇÃO CFP N.º 007/2003, que Institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, assinale a alternativa CORRETA:
Segundo a RESOLUÇÃO CFP N.º 007/2003, que Institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, assinale a alternativa CORRETA:
As informações apresentadas em um Relatório Psicológico devem ser elaboradas obedecendo uma estrutura composta por itens pré-estabelecidos, observando a seguinte ordem:

De acordo com a Resolução CFP 05/2010, sobre a Declaração Psicológica, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) Consiste em um documento que certifica, com fundamento em um diagnóstico psicológico, uma determinada situação, estado ou funcionamento psicológico, com a finalidade de afirmar as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita.

( ) É o documento psicológico mais objetivo e sucinto entre todos. Responde a solicitações pontuais que visam a informar situações que envolvem dia(s), horários e tempo de atendimento da(o) paciente/cliente e/ou da pessoa que a(o) acompanha.

( ) Nunca deve apresentar registro de sintomas, estados psicológicos, ou qualquer outra informação que diga respeito ao funcionamento psicológico da pessoa atendida.

( ) Apresenta informações técnicas e científicas dos fenômenos psicológicos, considerando os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida.

De acordo com a Resolução nº 6, de 29 de março de 2019, analise as assertivas e assinale a alternativa correta. I. O Atestado Psicológico é o documento mais objetivo e sucinto entre todos. Responde às solicitações pontuais que visam informar situações que envolvem dia, horário e tempo de atendimento do paciente. II. É vedado o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos na Declaração. III. O Laudo Psicológico visa a comunicar a atuação do profissional da psicologia em diferentes processos de trabalho já desenvolvidos ou em desenvolvimento, podendo gerar orientações, recomendações, encaminhamentos e intervenções pertinentes à situação descrita no documento, não tem como finalidade de produzir diagnóstico. IV. Os procedimentos a serem descritos no Relatório Psicológico dizem respeito a descrição de toda e qualquer atividade, técnica, argumentação técnico-científica e considerações éticas utilizadas na prestação de serviço psicológico e devem basear-se em evidências científicas.