Filtrar


Questões por página:
Numere a coluna B pela coluna A, fazendo a correspondência entre o termo e o seu conceito.
COLUNA A
I. Declaração. II. Atestado Psicológico. III. Relatório/laudo psicológico. IV. Parecer psicológico.
COLUNA B
( ) É uma apresentação descritiva acerca de situações e/ou condições psicológicas e suas determinações históricas, sociais, políticas e culturais, pesquisadas no processo de avaliação psicológica.
( ) É um documento fundamentado e resumido sobre uma questão focal do campo psicológico cujo resultado pode ser indicativo ou conclusivo.
( ) É um documento que visa a informar a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionados ao atendimento psicológico, com a finalidade de declarar comparecimentos do atendido e/ou do seu acompanhante, quando necessário.
( ) É um documento expedido pelo psicólogo que certifica uma determinada situação ou estado psicológico, tendo como finalidade afirmar sobre as condições psicológicas de quem, por requerimento, o solicita, com fins de justificar faltas e/ou impedimentos do solicitante.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
Leia a afirmativa a seguir.
A finalidade desse documento será a de apresentar os procedimentos e as conclusões gerados pelo processo da avaliação psicológica, relatando sobre o encaminhamento, as intervenções, o diagnóstico, o prognóstico e evolução do caso, orientação e sugestão de projeto terapêutico, bem como, caso necessário, solicitação de acompanhamento psicológico, limitando-se a fornecer somente as informações necessárias relacionadas à demanda, solicitação ou petição.
Assinale a opção CORRETA sobre a qual se refere a afirmativa.
Sobre a guarda do Registro Documental definida pela Resolução CFP N.º 001/2009, é INCORRETO afirmar que o(a)
A Resolução CFP N.º 001/2009 dispõe sobre obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos. Acerca do que define esta Resolução, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as Verdadeiras e (F) para as Falsas.
( ) Torna-se obrigatório o registro documental sobre a prestação de serviços psicológicos que não puder ser mantido prioritariamente sob a forma de prontuário psicológico, por razões que envolvam a restrição do compartilhamento de informações com o usuário e/ou beneficiário do serviço prestado.
( ) O registro documental em papel ou informatizado tem caráter sigiloso e constitui-se de um conjunto de informações que tem por objetivo contemplar, de forma sucinta o trabalho prestado, a descrição e a evolução da atividade e os procedimentos técnico-científicos adotados.
( ) Em caso de serviço psicológico prestado em serviços, escola e campos de estágio, o registro deve contemplar a identificação e a assinatura do responsável técnico/supervisor que responderá pelo serviço prestado sem necessidade da identificação do estagiário.
( ) O supervisor técnico deve solicitar do estagiário registro de todas atividades e acontecimentos que ocorrerem com os usuários do serviço psicológico prestado.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
NÃO retrata as regras para elaboração de documentos escritos: