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Concurso:
Prefeitura de Tuparetama - PE
Disciplina:
Psicologia
Julgue o item a seguir.
A Resolução CFP nº 07/2003 destaca que os resultados das avaliações psicológicas devem considerar condicionantes históricos e sociais, visando atuar não apenas no indivíduo, mas na modificação desses fatores. Esses resultados têm um impacto significativo para pessoas, grupos e a sociedade como um todo, enfatizando a importância de uma abordagem abrangente e contextualizada na prática psicológica.
A Resolução CFP nº 07/2003 destaca que os resultados das avaliações psicológicas devem considerar condicionantes históricos e sociais, visando atuar não apenas no indivíduo, mas na modificação desses fatores. Esses resultados têm um impacto significativo para pessoas, grupos e a sociedade como um todo, enfatizando a importância de uma abordagem abrangente e contextualizada na prática psicológica.
A Psicologia, no Brasil, é uma profissão reconhecida por lei - Lei 4.119, de 1962. São psicólogos, habilitados ao exercício profissional, aqueles que completam o curso de graduação em Psicologia e se registram no órgão profissional competente. Sobre a profissão de psicólogos (as), assinale a alternativa errada:
Concurso:
Prefeitura de Carangola - MG
Disciplina:
Psicologia
Sobre o documento “Relações Raciais: Referências Técnicas para a Prática do Psicólogo”, elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Psicologia
Existem duas Leis fundamentais para a profissão de psicólogo: Lei nº 4.119, de 27/08/1962, e Lei nº 5.766 de 20/12/1971, além de decretos que as regulamentam. É CORRETO afirmar que as Leis dispõem sobre:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Conforme consta nas Referências Técnicas de Atuação de Psicólogas (os) na Atenção Básica à Saúde (CREPOP 2019), “no âmbito das críticas à Psicologia Escolar e Educacional dos anos 1980, era importante: explicitar as principais filiações teóricas das práticas psicológicas levadas a efeito na escola, criticar as explicações sobre as dificuldades escolares centradas nas crianças e em suas famílias, bem como a forma restrita como a Psicologia interpretava os fenômenos escolares (PATTO,1984) e: