Filtrar


Questões por página:
Dentre os procedimentos e condições relacionadas com a recuperação funcional possibilitada por próteses dentais considere:

I. Interferências oclusais podem passar despercebidas durante o ajuste e cimentação das próteses fixas. Muitos pacientes apresentam contatos nos movimentos de protrusão ou lateralidade que não foram identificados durante a sessão de cimentação. A consulta de controle posterior possibilita identificar, avaliar e, se necessário, corrigir essas imperfeições.

II. As restaurações indiretas não estão indicadas nos casos de cavidades que apresentem uma largura maior do que 1/3 da distância entre as cúspides.

III. O degrau oclusal tem como função criar espaço para o metal, para reforçar a margem oclusal da cúspide funcional, devendo seu formato ser arredondado e feito nas faces vestibular e lingual.

IV. Uma das vantagens da restauração onlay é a redução da pressão hidráulica durante a cimentação.

V. As próteses de uso temporário podem ser diretas ou indiretas, confeccionadas para a utilização durante o período compreendido entre o preparo coronário e a cimentação da prótese final e devem atender os princípios biológicos, mecânicos e estéticos.

Está correto o que consta em 

Sobre a realização do bisel na cúspide funcional,
A razão primária da opção pelo uso de um pino é obter a retenção do núcleo que substitui a estrutura dentária coronal perdida. Por essa razão,
A reconstrução de dentes tratados endodonticamente requer frequentemente a utilização de pinos e núcleos para o restabelecimento da estética e da função. A realização de procedimentos deste tipo deve levar em consideração várias características anatômicas e clínicas, EXCETO:

Nas cimentações provisórias e definitivas em prótese dentária e dentística é INCORRETO afirmar: