Filtrar


Questões por página:
A realização de protocolos adesivos visa promover o mínimo de desgaste da estrutura dental remanescente, manter a resistência do dente, proporcionar selamento marginal adequado das restaurações e garantir a longevidade de procedimentos restauradores e estéticos. Quando não existiam protocolos adesivos eficazes entre materiais restauradores e estruturas dentais, as técnicas restauradoras dependiam de preparos baseados em retenções macromecânicas, que muitas vezes eram realizadas por meio da remoção do tecido dental sadio para atingir as características ideais do preparo cavitário.
Tendo como referência o assunto apresentado no texto, julgue o item subsequente.

Poucos fabricantes de resinas compostas informam o valor necessário para a fotopolimerização correta, de modo que, quando o que é recomendado é apenas um tempo de exposição de 20 segundos, considera-se como intensidade ideal 800 mW/cm2 = 20 segundos × 800 mW/cm2 = 16.000 mWs/cm2, ou 16 J/cm2 .
Numa restauração com resina composta, envolvendo face proximal de um molar decíduo, o condicionamento prévio à restauração pode ser feito com:
"O cimento de ionômero de vidro (CIV) do tipo I é destinado à cimentação, já o do tipo II é uma formulação para restaurações e produz uma adesão real à estrutura do dente. Solução de ácido poliacrílico a 10% pode ser usada sobre a superfície cavidade preparada, com o intuito de remover a camada de esfregaço, previamente à restauração com o CIV. O CIV não pode ser usado como selante de fóssulas e fissuras." O texto está:
Visualizar Questão Comentada
O amálgama de prata é um material restaurador amplamente utilizado na odontologia para a realização de restaurações dentárias e uma das etapas da restauração com esse material é a brunidura pré-escultura. Em relação aos objetivos de uso deste material, assinale a alternativa incorreta.
T.N.G, de 20 anos, chegou ao consultório odontológico com uma cárie na cervical da face vestibular do dente 31, para ser restaurada. Qual a classe desta cavidade?