Filtrar


Questões por página:

A terapia de alto fluxo é uma modalidade não invasiva como suporte respiratório que fornece uma mistura de gases nos casos de IRpA do tipo I hipoxêmica ou tipo II hipercápnica. Na indicação da terapia o paciente deve estar:

Analise as afirmativas sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

1. O principal objetivo da fisioterapia na DPOC é promover hiperventilação voluntária para compensar a limitação do fluxo aéreo.
2. O estadiamento da DPOC pelos valores espirométricos é: estádio I. doença leve, estádio II. doença moderada, estádio III. doença grave e estádio IV. doença muito grave.
3. O tratamento fisioterapêutico inclui técnicas de higiene brônquica para remoção de secreções, educação e reeducação respiratória e orientações sobre autocuidado e economia.
4. O fortalecimento dos músculos respiratórios e periféricos, associado ao recondicionamento físico, contribui para melhora da tolerância ao exercício e redução da dispneia.
5. O treino aeróbico deve ser realizado apenas em pacientes sem uso de oxigenoterapia domiciliar.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Visualizar Questão Comentada
Assinale a alternativa que indica corretamente os testes utilizados na avaliação de osteoartrite de quadril.
Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado

Julgue o item a seguir, a respeito do texto acima:


O quadro clínico frequentemente inclui fortes dores matinais ou noturnas nas articulações interfalangeanas proximais das mãos, metacarpo e metatarsofalangeanas, punhos, ombros e joelhos. Além da dor, os pacientes podem experimentar rigidez articular com duração de pelo menos uma hora (especialmente pela manhã ou após longos períodos de imobilização), fadiga, mal-estar, diminuição da força e resistência muscular, e descondicionamento físico.

Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado

Julgue o item a seguir, a respeito do texto acima:


Os sintomas da artrite reumatoide não têm impacto significativo na qualidade de vida dos indivíduos, e o estágio da doença não afeta a sobrevida dos pacientes. A dor e o quadro inflamatório associados às alterações musculoesqueléticas não influenciam aspectos físicos e mentais da qualidade de vida.