Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
É possível integrar a autenticação do servidor de arquivos Samba a um serviço de diretório já instalado, como o Active Directory da Microsoft, desde que o arquivo de configuração smb.conf contenha a opção security=share e configure o Kerberos.
mostrar texto associado
O servidor de arquivos Samba, utilizado no sistema operacional Linux, permite o compartilhamento de arquivos, diretórios e impressoras.
SAMBA é um software empregado em situações onde se deseja interoperabilidade entre sistemas Unix e Windows conectados a uma rede. SAMBA é uma implementação do protocolo SMB para sistemas
Determinado servidor de arquivos de endereço IP 192.168.1.5, utilizando Samba, disponibiliza um compartilhamento de nome FINANCEIRO mediante dispositivo ISCSI, para ser montado a partir de uma estação de trabalho Linux no ponto de montagem /mnt/samba. Para que o compartilhamento seja montado automaticamente sempre que a estação de trabalho Linux se iniciar, a linha que deve ser adicionada ao arquivo /etc/fstab, para o sucesso da operação, é
No que diz respeito ao serviço de impressão CUPS, serviço de compartilhamento SAMBA e solução de virtualização VMWare, julgue os itens seguintes.

A maior parte das funcionalidades do SAMBA é implementada por dois daemons: smbd e nmbd. O smbd destina-se a implementar serviços de arquivos, serviços de impressão, conversão de nomes e anúncio de serviços. O nmbd fornece os outros principais serviços: autenticação e autorização.