Filtrar


Questões por página:
Procedimentos adequados de primeiros socorros em situações de emergência são tão importantes que deveriam ser ensinados em escolas, empresas e para toda a população, pois podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha o mínimo de preparo. Sobre as principais técnicas de primeiros socorros em diferentes casos de emergência, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O procedimento para socorrer bebês, vítimas de engasgos, é a manobra de Heimlich. ( ) Os primeiros socorros para queimaduras provocadas pelo fogo são romper as bolhas e lavar a área afetada com água e sabão. ( ) Para cortes superficiais, lave o machucado com água corrente e pressione com gaze ou pano limpo até que seja possível parar o sangramento. ( ) Para vítimas adultas de parada cardíaca, realize a pressão no tórax durante 18 segundos (30 vezes), afundando a mão até 5 cm para que o coração possa receber a massagem.
Assinale a sequência correta.
Em situações em que a vítima está com a pele pálida e fria, dedos e mãos arroxeados, boca esbranquiçada, com tonturas e sudorese (transpirando), havendo sinais de hemorragia interna, quais são os procedimentos de emergência a serem tomados?
Um acidente de trânsito apresenta uma vítima com hemorragia externa. Para esse caso, assinale a opção que apresenta uma possível ação de primeiros socorros.
O choque é o estado resultante da evolução de situações clínicas de naturezas diversas, caracterizado a nível sistêmico e regional, por desequilíbrio entre a oferta e o consumo de oxigênio. Sendo assim, uma vítima que perde sangue pode ser enquadrada conforme a seguinte tabela de classificação de choque:

Imagem associada para resolução da questão

Marque a alternativa que completa as lacunas na tabela acima, respectivamente, classe II até a IV.
Julgue os itens a seguir, relativos ao choque circulatório.

No início do desenvolvimento do choque hipovolêmico, o indivíduo pode relatar sintomas de fraqueza, náusea e vertigem associados aos sinais de aumento da pulsação, aumento da respiração e agressividade