Filtrar


Questões por página:
O protocolo de Classificação de Risco em Obstetrícia é uma ferramenta de apoio à decisão clínica e uma forma de linguagem universal para as urgências obstétricas. Qual situação ou queixa NÃO guarda correspondência com a indicação da cor vermelha?
Uma mulher de 32 anos, com dois filhos e diagnóstico prévio de anemia ferropriva e hipertensão arterial controlada, procura a Unidade Básica de Saúde (UBS) para orientação sobre planejamento familiar. Durante a consulta de enfermagem, ela relata não desejar mais filhos nos próximos 5 a 10 anos e prefere um método contraceptivo de longa duração, não hormonal e que não interfira significativamente no seu ciclo menstrual. A paciente também relata histórico de alergia a látex. Com base nas diretrizes do planejamento familiar no SUS e nas condições clínicas da paciente, qual método contraceptivo deve ser oferecido?
Descolamento prematuro da placenta normalmente inserida é conceituado como a separação inopinada, intempestiva e prematura da placenta implantada no corpo do útero (Souza et al.,2006). Sobre o atendimento a uma gestante com suspeita de Descolamento Prematuro de Placenta, assinale a alternativa CORRETA que corresponde qual a conduta de enfermagem é prioritária.
O câncer do colo do útero é caracterizado pela replicação desordenada do epitélio de revestimento do órgão, comprometendo o tecido subjacente, podendo invadir estruturas e órgãos. O câncer do colo do útero é o terceiro mais incidente na população feminina brasileira. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.
A prevalência e a incidência das Infecções Sexualmente Transmissíveis permitem compreender as condições de saúde das populações em relação ao contexto social em que vivem. Dentre essas infecções, a sífilis tem particularidades que justificam seu estudo em busca da compreensão sobre seu caráter epidêmico em vários lugares do mundo.
Considerando-se a epidemia de sífilis no Brasil e as atribuições dos profissionais da enfermagem no controle, no acompanhamento e no tratamento dessa doença, assinale a alternativa correta.