Filtrar


Questões por página:
O pré-natal tem por objetivo acompanhar e assegurar o desenvolvimento saudável da gestação, permitindo um parto com menores riscos para a mãe e o bebê. Aspectos psicossociais são também avaliados e as atividades educativas e preventivas devem ser realizadas pelos profissionais do serviço e, ainda, o pré-natal iniciado na Atenção Primária à Saúde (APS) tão logo a gestante descubra ou desconfie que esteja grávida, preferencialmente, até a 12ª semana de gestação (captação precoce). O acompanhamento periódico e contínuo de todas as gestantes é para assegurar seu seguimento durante toda a gestação, em intervalos assim preestabelecidos:
Sobre a associação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e o Sistema Único de Saúde (SUS), é INCORRETO afirmar que:
São incumbências dos profissionais titulares de diploma ou certificados de Obstetriz ou de Enfermeira(o) Obstétrica(o):
I- Prestar assistência à parturiente e ao parto normal. II- Identificar as distocias obstétricas e tomar providências até a chegada do médico. III- Realizar episiotomia e episiorrafia, com aplicação de anestesia local, quando necessária.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Dentre as mulheres com infecções não tratadas por gonorreia e/ou clamídia,10 a 40% desenvolvem:
G.J.M,18 anos, procura a unidade de saúde com 38 semanas de gestação. Mudou-se recentemente para a área da abrangência e tem dúvidas sobre o momento do parto. Desejava saber sobre quem poderia acompanhá-la e quanto a seus direitos durante este momento único em sua vida.
Sobre as leis referentes ao acompanhamento durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, é INCORRETO afirmar que: