Filtrar


Questões por página:
Algumas cenas que ocorreram há dois anos, no período mais severo de confinamento em meio ao alastramento da pandemia de covid-19, voltaram a ser vistas em algumas cidades de um gigante país asiático em 2022. O principal especialista em doenças infecciosas do país, chamou os recentes surtos de "o período mais difícil nos últimos dois anos de combate à covid". Acrescentou que, embora seja necessário que o país mantenha sua estratégia "covid zero" para controlar surtos por enquanto, "isso não significa necessariamente que continuaremos implementando lockdowns e testes em massa para sempre". Com base em seus conhecimentos, qual o país descrito no texto?
Leia o texto da campanha do Ministério da Saúde em favor da amamentação publicado em 2008: “NADA MAIS NATURAL QUE AMAMENTAR. NADA MAIS IMPORTANTE QUE APOIAR. AMAMENTAÇÃO: PARTICIPE E APOIE A MULHER”. O uso deste tipo de campanha pelo Governo Federal do Brasil está diretamente relacionado:
(Concurso Milagres/2018) “A tuberculose não fazia parte da pauta de preocupações do governo, ocupado com as doenças epidêmicas. Pela forma como se desenvolveu, o centro do Rio de Janeiro preservava condições materiais favoráveis ao aparecimento de epidemias, ocupando a febre amarela posição primordial na atenção do Estado”. (NASCIMENTO, Dilene Raimundo do. As Pestes do século XX: tuberculose e Aids no Brasil, uma história comparada. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz,2005, p.51). Sobre as reformas urbanas nas principais cidades brasileiras no final do século XIX e início do XX, assinale a alternativa correta:
Analise as afirmações a seguir, a respeito da febre amarela:
(__)- Não tem cura e pode ser fatal; (__)- O vírus da febre amarela existe no Brasil desde a colonização; (__)- Os macacos são transmissores de febre amarela; (__)- A vacina contra febre amarela é reconhecida como eficaz e segura.
Levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso a sequência correta das proposições acima é, respectivamente:
Em 2018, a cidade de Santa Maria (RS) foi notícia nos meios de comunicação devido ao grande surto de: