Filtrar


Questões por página:

Na sua configuração padrão, muitos servidores de e-mail vêm com o relay aberto, permitindo que eles sejam usados para enviar mensagens de e para qualquer rede ou domínio, independente dos endereços envolvidos serem da rede da organização ou não. Estes servidores são amplamente explorados para envio de SPAM.

Diversas redes bloqueiam a recepção de mensagens a partir de servidores que tenham sido ou estejam sendo usados para envio de SPAM, fazendo com que usuários do servidor com relay aberto não possam enviar mensagens a usuários dessas redes.

Para resolver este problema de relay aberto, deve-se configurar estes servidores corretamente. A configuração adequada deve permitir apenas:


− envio de mensagens com endereço de origem local e endereço de destino local ou externo;

− recepção de mensagens com endereço de origem local ou externo e endereço de destino local.


Tratam-se de servidores:

Quando um usuário acessa um site utilizando o protocolo HTTPS e ocorre uma das situações:


− um cadeado com um "X" vermelho é apresentado na barra de endereço;

− a identificação do protocolo HTTPS é apresentado em vermelho e riscado;

− a barra de endereço muda de cor, ficando totalmente vermelha;

− um indicativo de erro do certificado é apresentado na barra de endereço;

− um recorte colorido com o nome do domínio do site ou da instituição (dona do certificado) é mostrado ao lado da barra de endereço e, ao passar o mouse sobre ele, é informado que uma exceção foi adicionada.


Isso indica que

Das opções abaixo, o método MENOS aconselhável a ser utilizado como forma de gerenciamento de senhas pessoais é

A configuração de um firewall oferece proteção básica contra ameaças de segurança antes da conexão à internet. Para ativar o firewall do Windows Defender em um computador com o sistema operacional Windows 10, em português, em condições ideais, considere as ações listadas a seguir:


I. utilizar o caminho inicial: acessar o Painel de Controle; digitar firewall na caixa de pesquisa e acessar o Windows Defender Firewall.

II. clicar na tecla do logotipo do Windows + F para abrir o Firewall do Windows; na barra lateral direita da janela clicar em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows; marcar as opções para ativar o firewall para redes públicas (Internet) e redes privadas, clicar em OK para salvar as alterações.

III. utilizar o caminho inicial: clicar na tecla do logotipo do Windows + Alt + D para acionar o Painel de Controle > Windows Defender > Firewall do Windows; clicar em Habilitar agora para habilitar o firewall.


Está correto o que consta APENAS em

É um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso.