Filtrar


Questões por página:

O MPRS está revisando a infraestrutura de TI para garantir maior segurança nas comunicações e acesso aos sistemas internos. A rede corporativa do MPRS possui dados sensíveis relacionados a processos judiciais e informações de investigações, que precisam ser protegidos contra acessos não autorizados. Com a implementação de uma rede mais robusta e a crescente necessidade de filtrar e bloquear tentativas de ataques e acessos não autorizados, os administradores de TI decidem configurar um dispositivo que seja capaz de monitorar e controlar o tráfego da rede, assegurando que apenas usuários autenticados possam acessar os sistemas internos de forma segura.


Com base nesse cenário, assinale a alternativa que apresenta o equipamento de rede que deve ser utilizado para atender a essa necessidade de infraestrutura do MPRS.

Um Tribunal implementou uma rede sem fio corporativa para facilitar a conexão de dispositivos móveis e estações de trabalho dos funcionários. Após a configuração inicial, o setor de TI notou uma grande quantidade de tráfego desconhecido, perda de conectividade e tentativas de acesso não autorizado. Uma análise de segurança indicou que o problema estava relacionado a um ataque direcionado à rede sem fio. O ataque mais provável que foi utilizado é o de
A rede interna de um Tribunal é configurada de forma que todos os computadores possam acessar simultaneamente a lntranet e a Internet, garantindo segurança e alta disponibilidade. Com base nas ferramentas de navegação, boas práticas e tecnologias envolvidas:
Ao tentar acessar um site seguro (HTTPS), o usuário recebe repetidamente avisos de certificado inválido, impedindo o acesso. Sabendo que o relógio do sistema está correto e que o site é confiável, assinale a alternativa que apresenta a ação que deve ser tomada para resolver o problema.
Julgue o próximo item, relativo a ameaças e ataques de email e a aplicações web em redes de computadores e redes wireless.
SPF (sender policy framework) e DKIM (domain keys identified mail) aumentam a proteção de emails contra phishing e spamming, verificando a autenticidade do remetente.