Filtrar


Questões por página:
A ronda patrimonial é uma prática essencial para a segurança e preservação de bens e ativos em diversos tipos de estabelecimentos. Consiste em um procedimento de vigilância realizado por profissionais capacitados, que percorrem de forma regular e sistemática as instalações físicas do local, verificando possíveis ocorrências ou situações de risco.
Acerca do tema abordado, pode-se considerar como objetivos da ronda patrimonial:
I - Prevenir a ocorrência de incidentes indesejados, como roubos, invasões, vandalismos, incêndios, entre outros. II – Agir com a única finalidade de vigiar e monitorar os funcionários do local em busca de irregularidades ou comportamentos inadequados. III - Agir de forma rápida e eficaz em caso de identificação de qualquer anormalidade.
As rondas e inspeções regulares desempenham um papel fundamental na garantia da integridade do patrimônio público. Sobre rondas e inspeções regulares que garantem a integridade do patrimônio público, é correto afirmar.
“Os serviços de portaria são de extrema importância para garantir a segurança e o bom funcionamento de edifícios comerciais, condomínios residenciais, instituições e outros locais que recebem um fluxo constante de pessoas. A portaria é o primeiro ponto de contato entre os visitantes e o ambiente, desempenhando um papel essencial no controle de acesso, na recepção de visitantes e na gestão de informações.”
Fazem parte dos serviços de portaria, exceto:
Considerando-se o exercício da segurança patrimonial por empresas privadas, define-se vigilância patrimonial como
O chamado Resgate, ligado aos Corpos de Bombeiros, os SAMUs, os atendimentos das próprias rodovias ou outros tipos de socorro recebem chamados por telefone, fazem uma triagem prévia e enviam equipes treinadas em ambulâncias equipadas. O número 193 faz o chamado para: