Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir considerando a definição e indicação de tratamento em marchas patológicas. Podemos afirmar que:
I. Na marcha escarvante ocorre alteração ou incapacidade de controlar a dorsiflexão do tornozelo para o toque do calcanhar no solo e fase de balanço.
II. A marcha escarvante está relacionada à lesão do nervo fibular, fraqueza dos músculos dorsiflexores, diminuição da amplitude de movimentação (ADM) ou equino.
III. O tratamento fisioterapêutico da marcha escarvante contempla fortalecimento dos músculos extensores, alongamentos dos plantiflexores, prescrição de órtese KAFO.
IV. A ação determinante da marcha em Trendelenburg é a fraqueza ou lesão do glúteo máximo, médio e mínimo.
V. O tratamento fisioterapêutico da marcha em tesoura da Paralisia Cerebral (PC) contempla alongamentos, fortalecimento global, posicionamento, modulação do tônus, diminuição da espasticidade.

Estão corretas as afirmativas:
A Síndrome de Guillain-Barré é uma das polineuropatias mais comumente vistas nos ambulatórios de fisioterapia neurofuncional. Marque a alternativa que apresenta os sinais e sintomas clínicos mais comuns nessa síndrome:
Paciente do sexo masculino,68 anos, queixando-se de lentidão motora, rigidez entre as articulações do ombro e do pescoço, tremores de repouso, predominantes em um lado do corpo, falta de equilíbrio e coordenação. Esse quadro clínico sugere diagnóstico de:
O tratamento do câncer de mama pode envolver quimioterapia, radioterapia e intervenções cirúrgicas. A intervenção cirúrgica pode resultar em limitações físicas, emocionais e funcionais. O procedimento cirúrgico que apresenta menos limitações funcionais para a atuação da fisioterapia é a
Em decorrência da pandemia do novo Covid-19 um método da década de 1970 foi utilizado em larga escala devido a boa evolução dos pacientes, o efeito fisiológico mais importante da posição prona é: