Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Leia as seguintes afirmações a respeito do texto.

I – O autor inicia o texto apresentando uma hipótese de mudança que possivelmente terá lugar num futuro não muito longínquo.

II – Os dois exemplos citados no texto, do 4º ao 8º parágrafos, são apresentados pelo autor com simpatia, dado o incentivo à eterna juventude que representam.

III – Da leitura geral do texto, depreende-se que o autor defende a valorização de um envelhecimento saudável, em vez da negação de existência dessa fase da vida.

Quais estão corretas?

mostrar texto associado

Considere as seguintes sugestões de reordenação de elementos do texto.

I – Troca de posição dos segmentos menos crianças e jovens (linha 02) e mais idosos (linha 02), um pelo outro.
II – Passagem do segmento é revigorante (linha 19) para o final da frase, depois de aquela.
III – Passagem de neles mesmos (linha 27) para o final da frase, depois de aplicadas.

Quais manteriam o significado original das respectivas frases?

mostrar texto associado
Os termos incautos (linha 26) e paradigma (linha 33), no contexto em que são usados, remetem à idéia de
mostrar texto associado

Analise as expressões abaixo.

I – Esse conjunto de transformações (linha 04)
II – o episódio (linha 18)
III – os fatos (linha 30)
IV – evidências responsáveis (linha 36)

Quais retomam elementos apresentados anteriormente no texto?

mostrar texto associado
Em “Duzentos mil sírios somaram-se aos 4,5 milhões que já haviam deixado o país nos anos anteriores.” (3º§) na expressão destacada o verbo haver possui características equivalentes quanto a sua aplicação e formação também vistas na forma destacada em: