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Em relação a ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens que se seguem.
O emprego de “apenas” (l.10) enfatiza a ideia de que é pequena a quantidade de água a ser desviada do rio São Francisco.
O emprego de “apenas” (l.10) enfatiza a ideia de que é pequena a quantidade de água a ser desviada do rio São Francisco.
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Julgue os próximos itens com base na estrutura linguística do texto.
Caso as formas verbais flexionadas “pratica” (l.17) e “arrecada” (l.18) fossem substituídas pelas formas nominais praticar e arrecadar, respectivamente, a correção do texto seria mantida, mas não o seu sentido.
Caso as formas verbais flexionadas “pratica” (l.17) e “arrecada” (l.18) fossem substituídas pelas formas nominais praticar e arrecadar, respectivamente, a correção do texto seria mantida, mas não o seu sentido.
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Julgue os próximos itens com base na estrutura linguística do texto.
Sem prejuízo gramatical ou alteração de sentido, o pronome “onde” (l.29) poderia ser substituído por no qual.
Sem prejuízo gramatical ou alteração de sentido, o pronome “onde” (l.29) poderia ser substituído por no qual.
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Com base nas ideias contidas no texto, julgue os itens que se seguem:
O reajuste do salário mínimo nacional com base na inflação dos dois anos anteriores e no percentual do crescimento doPIB do ano imediatamente anterior é um fator associado à solidez da economia brasileira
O reajuste do salário mínimo nacional com base na inflação dos dois anos anteriores e no percentual do crescimento doPIB do ano imediatamente anterior é um fator associado à solidez da economia brasileira
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Com base nas ideias contidas no texto, julgue os itens que se seguem:
Estados Unidos da América, China, Japão, Alemanha e França são exemplos de países ricos que, desde 2011, ajudam a fortalecer o PIB brasileiro.
Estados Unidos da América, China, Japão, Alemanha e França são exemplos de países ricos que, desde 2011, ajudam a fortalecer o PIB brasileiro.