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Acerca dos aspectos estruturais e interpretativos do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 3, o elemento “que” tem a função de restringir o sentido das expressões que o antecedem, a saber, “ideias” e “discussões”
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Na linha 3, o elemento “que” tem a função de restringir o sentido das expressões que o antecedem, a saber, “ideias” e “discussões”
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Acerca dos aspectos estruturais e interpretativos do texto acima, julgue os itens a seguir.
Sem prejuízo da correção gramatical do texto, o termo “entretanto” (l.8) e o trecho “e do Brasil em particular” (l.9-10), bem como as vírgulas que os isolam, poderiam ser excluídos do período a que pertencem.
Sem prejuízo da correção gramatical do texto, o termo “entretanto” (l.8) e o trecho “e do Brasil em particular” (l.9-10), bem como as vírgulas que os isolam, poderiam ser excluídos do período a que pertencem.
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A respeito dos aspectos estruturais e interpretativos do texto acima, julgue os seguintes itens.
O elemento coesivo sentencial “entretanto” (l.12) tem a finalidade semântica de introduzir uma relação de adversidade entre a informação expressa no período de que faz parte e a informação expressa nos períodos que o antecedem.
O elemento coesivo sentencial “entretanto” (l.12) tem a finalidade semântica de introduzir uma relação de adversidade entre a informação expressa no período de que faz parte e a informação expressa nos períodos que o antecedem.
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A respeito dos aspectos estruturais e interpretativos do texto acima, julgue os seguintes itens.
Na linha 13, caso se substituísse o trecho “ao mercado de trabalho formal” por às benesses das leis trabalhistas, a correção gramatical do período seria mantida, visto que o elemento “acesso” rege complemento com a preposição a e “benesses” está especificado pelo artigo as.
Na linha 13, caso se substituísse o trecho “ao mercado de trabalho formal” por às benesses das leis trabalhistas, a correção gramatical do período seria mantida, visto que o elemento “acesso” rege complemento com a preposição a e “benesses” está especificado pelo artigo as.
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Julgue os itens de 9 a 11, referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
Nas sequências “acreditava que os espaços urbanos” (l.9-10) e “ponderavam que as pessoas não passariam” (l.12), o “que” introduz complementos oracionais para as formas verbais “acreditava” e “ponderavam”.
Nas sequências “acreditava que os espaços urbanos” (l.9-10) e “ponderavam que as pessoas não passariam” (l.12), o “que” introduz complementos oracionais para as formas verbais “acreditava” e “ponderavam”.