Questões de Concurso
Filtrar
8.089 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 1.618
Questões por página:
Questões por página:
Analise as frases abaixo:
1. O sol apareceu.2. Maria estudou para a prova e passou com facilidade.3. Quando cheguei à escola, encontrei meus amigos.
Sobre a classificação dos períodos quanto ao número de orações, assinale a alternativa correta.
1. O sol apareceu.2. Maria estudou para a prova e passou com facilidade.3. Quando cheguei à escola, encontrei meus amigos.
Sobre a classificação dos períodos quanto ao número de orações, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
Sobre a estrutura sintática da frase dita pelo mosquito na charge, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
Analise as frases abaixo:
1. “Isso indica que, se existir uma conexão hidráulica entre o rio e o aquífero [...]” (l.06-07).
2. “[...] bombeamento de água subterrânea pode rebaixar o nível do aquífero, fazendo com que um rio que antes recebia água passe a perdê-la” (l.11-12).
3. “Além disso, isso pode gerar problemas na segurança energética [...]” (l.16).
Assinale a alternativa que identifica, correta e respectivamente, as relações de sentido estabelecidas pelos conectores destacados nos trechos acima, retirados do texto-base.
1. “Isso indica que, se existir uma conexão hidráulica entre o rio e o aquífero [...]” (l.06-07).
2. “[...] bombeamento de água subterrânea pode rebaixar o nível do aquífero, fazendo com que um rio que antes recebia água passe a perdê-la” (l.11-12).
3. “Além disso, isso pode gerar problemas na segurança energética [...]” (l.16).
Assinale a alternativa que identifica, correta e respectivamente, as relações de sentido estabelecidas pelos conectores destacados nos trechos acima, retirados do texto-base.
mostrar texto associado
Em “A pesquisa traz que os possíveis efeitos da redução do fluxo dos rios podem impactar a segurança hídrica e alimentar”, se a palavra sublinhada for flexionada no singular, quantas outras alterações serão necessárias nesse fragmento?
Considerando o uso da pontuação e suas implicações de sentido, analise as frases abaixo:
1. Vamos estudar, crianças! 2. Vamos estudar crianças!
Em relação às frases, assinale a alternativa correta.
1. Vamos estudar, crianças! 2. Vamos estudar crianças!
Em relação às frases, assinale a alternativa correta.