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Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O fabricante de um determinado conjunto de embreagem, especificou que a espessura mínima do disco é de “9,40 mm”. Depois da desmontagem e de efetuar a medição, o mecânico encontrou o valor demonstrado no micrômetro:

(Arquivo pessoal; imagem usada com autorização)
Em face do exposto, o procedimento correto em relação ao disco de embreagem é:
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Considere que um motor apresente ruídos internos e que, após a desmontagem, seja constatado um desgaste prematuro e irregular em uma lateral da bronzina de biela.
Esse desgaste é característico de
Engrenagens são utilizadas para transmitir torque e velocidade e podem ser utilizadas em uma grande variedade de aplicações. Além disso, existe uma grande variedade de tipos de engrenagem, sendo a mais simples a engrenagem cilíndrica de dentes retos. Quanto à engrenagem cilíndrica de dentes retos, assinale a alternativa correta.
Os eixos são bastante usados em máquinas rotativas para transmitir movimento de rotação e torque de uma posição a outra. Quanto a esses elementos de máquinas tão importantes, assinale a alternativa correta.
Uma das formas de lubrificação de um mancal é a lubrificação de filme completo, e esse tipo de lubrificação pode ser classificado em hidrostática, hidrodinâmica ou elasto-hidrodinâmica. Em relação a essas classificações, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.