Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O SOAP (simple object access protocol), muito utilizado no transporte de dados dos web services, permite que aplicações troquem informações usando requisições HTTP em formato XML.
Acerca de service-oriented architeture, julgue os itens subsequentes, considerando que SOAP corresponde a simple object access protocol e WSDL corresponde a web services description language.

O SOAP permite a troca de mensagens estruturadas em ambiente distribuído e descentralizado, com o uso de tecnologias XML. Essas mensagens podem ser trocadas por uma variedade de protocolos subjacentes como, por exemplo, o HTTP.
Acerca de service-oriented architeture, julgue os itens subsequentes, considerando que SOAP corresponde a simple object access protocol e WSDL corresponde a web services description language.

As mensagens SOAP são transmitidas em formato XML, cujo envelope é composto de cabeçalho e corpo. Apenas o cabeçalho é opcional, e, quando preenchido, é necessariamente composto de rota, dados de segurança, origem e destino.
O protocolo SOAP (Simple Object Access Protocol), utilizado por webservices para o envio de mensagens, foi desenvolvido utilizando a tecnologia
Em relação à arquitetura de aplicações para o ambiente Internet, considere:

I. Na UDDI a estrutura de dados é composta por businessEntity, contendo informação sobre a organização; businessService, com a descrição do serviço; bindingTemplate, contendo a informação de como invocar o serviço; e tModel, que contem informação sobre especificações técnicas do serviço.

II. Na UDDI a informação de categoria Green Pages contém informação técnica sobre um Web service, geralmente incluindo um ponteiro para uma especificação externa e um endereço para invocar o serviço, que pode ser baseado em SOAP e outros.

III. WSDL define o endereço para invocar determinado Web service, por meio da identificação, da URL de acesso e da ligação com o binding já definido.

IV. O SOAP pode ser facilmente implementado em virtualmente qualquer ambiente de programação. É simples de implementar, testar e usar; é independente do sistema operacional e CPU; tanto os dados como as funções são descritas em XML, o que torna o protocolo não apenas fácil de usar como também muito robusto; atravessa firewall e roteadores, que "pensam" que é uma comunicação HTTP.

É correto o que se afirma em