Filtrar


Questões por página:
Nas suas versões mais recentes (incluindo a 2005 e a ), o Microsoft SQL Server suporta a utilização de diversas instâncias em um único servidor. Em cada instância, podem existir diversos Databases (bancos de dados). Cada Database pode possuir diversos Filegroups (grupos de arquivos). A cada Filegroup podem estar associados diversos arquivos.

Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo.

I - Para facilitar as tarefas de administração e o backup, deve-se utilizar sempre o mesmo arquivo como arquivo de dados primário nos Filegroups de todos os Databases de uma instância.

II - A cada Filegroup devem sempre estar associados, ao menos, um arquivo de dados e um arquivo de log.

III - Um Database pode pertencer, simultaneamente, a mais de uma instância de SQL Server, desde que todas as instâncias sejam da mesma versão do software.
IV - A um Filegroup de dados podem estar associados arquivos posicionados em diferentes discos físicos.

V - Em algumas configurações, é possível realizar operações de backup tanto do Database completo quanto, individualmente, dos Filegroups que a ele pertencem.

Estão corretas APENAS as afirmativas
No Microsoft SQL Server, a função STDEV (Transact- SQL) retorna
mostrar texto associado

Considerando que determinada tabela t1 tenha sido criada no SQL Server 2008 R2 a partir do código SQL mostrado abaixo e que tenham sido inseridos mais de 1.900 registros, então a consulta SELECT c1, c3, c2 FROM t1 retornará os registros ordenados pela coluna c1.

mostrar texto associado
O Microsoft Integration Services é uma plataforma para criar integração de dados, sendo apropriada para realizar ETL utilizando como fonte de dados arquivos XML. Nessa plataforma, é possível enviar mensagens de e-mail em resposta a eventos e realizar transferência de dados para um ou mais destinos.
mostrar texto associado

O SQL Server 2008 R2 oferece a funcionalidade de busca textual em várias línguas a partir de consultas full-text com os predicados CONTAINS e FREETEXT. Para se realizar consultas por palavras próximas, utiliza-se o operador NEAR que é restrito ao predicado FREETEXT, como na sintaxe apresentada abaixo.

SELECT coluna1 FROM tabela1 WHERE FREETEXT (coluna1, 'livro NEAR SQL')