Filtrar


Questões por página:

Analise as tabelas a seguir, considerando a utilização do INNER JOIN em SQL.


Para se obter a tabela resultado, deve ser utilizado o seguinte comando SQL:

Durante a última reunião de projeto foi solicitado que você preparasse um SELECT para retornar as próximas 10 linhas após as 10 primeiras linhas da tabela [dbo]. [Vendas] com base na coluna [DatadaVenda].


I. SELECT * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS FETCH FIRST 10 ROWS ONLY.

II. SELECT * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS FETCH NEXT 10 ROWS ONLY.

III. SELECT TOP 10 * FROM [dbo].[Vendas] ORDER BY [DatadaVenda] OFFSET 10 ROWS.


Selecione a alternativa que contém a opção (ou a combinação de opções) que são verdadeiras.

Em um banco de dados aberto e em condições ideais, um Analista deseja selecionar e exibir apenas a primeira letra do nome da tabela colaboradores usando T-SQL. Para isso, terá que utilizar o comando:
Considere a existência de um banco de dados aberto e em condições ideais, no qual a tabela Processo possui diversos campos, sendo um deles, o campo numero_processo, do tipo cadeia de caracteres (varchar). Para exibir todos os processos cujo número inicie por qualquer caractere seguido de "009.51.01.87348-6", utiliza-se a instrução SQL:

Com respeito ao Automatic SQL Tuning no Oracle Database 12c, quando o SQL Tuning Advisor é executado na tarefa automática na janela de manutenção, o seu foco principal é para as instruções SQL de alta carga já executadas anteriormente, em alguns períodos específicos. No escopo global, ele verifica e analisa o comportamento dessas instruções nesses períodos, para avaliar se podem ter seu desempenho melhorado aceitando ou não o sql profile estabelecido. A análise é feita tanto com base no tempo de CPU como no de I/O. A tarefa automática tem parâmetros configuráveis, sendo dois deles, os seguintes:


I. ACCEPT_SQL_PROFILES que significa aceitar o sql profile automaticamente ou não.

II. MAX_AUTO_SQL_PROFILES que significa quantos profiles podem ser aceitos em geral no banco de dados Oracle em qualquer ponto no tempo.


As configurações padrão (default) para esses parâmetros são, respectivamente,