Questões de Concurso
Filtrar
160 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Em relação à “estimativa do tempo de morte”, também conhecida como cronotanatognose, analise as afirmações abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Existem vários parâmetros (fenômenos cadavéricos) utilizados para a estimativa do tempo de morte.
( ) A estimativa do tempo de morte, considerando os avanços da Medicina-Legal, é bastante precisa, não apresentando margem de erro (para mais ou para menos) maior do que uma hora.
( ) A estimativa do tempo de morte depende, além de outros fatores, de fatores externos ao cadáver.
( ) A estimativa do tempo de morte, apesar dos avanços da Medicina-Legal, não é precisa.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
PM-PI
Disciplina:
Medicina Legal
Deu entrada no IML um cadáver que veio a óbito em via pública. A perícia criminal classificou como possível morte por causa violenta, já que testemunhas afirmavam que o indivíduo era epiléptico, tinha crises convulsivas, com uma certa frequência, e tinha falecido após bater a cabeça no meio fio, ao cair da própria altura por convulsões tônico-clônicas generalizadas. Ao exame necroscópico, no entanto, não havia traumatismo cranioencefálico, não havia nenhuma lesão traumática ou alteração morfológica macroscópica relevante nos demais órgãos do indivíduo que justificasse o óbito, e os exames toxicológicos e microbiológicos foram negativos. Com base nesse histórico, quais órgãos/áreas devem ser examinados preferencialmente à microscopia de luz para auxiliar na elucidação da causa da morte?
Concurso:
PM-PI
Disciplina:
Medicina Legal
Ao fazer uma necropsia de um indivíduo de 80 anos, o perito descreve atrofia cerebral. Qual a causa mais provável desse tipo de atrofia?
Concurso:
PM-PI
Disciplina:
Medicina Legal
A causa mais comum de morte súbita em adultos é:
Concurso:
PM-PI
Disciplina:
Medicina Legal
São sinais do fenômeno cadavérico de desidratação, EXCETO: