Filtrar


Questões por página:

Um funcionário do Senado Federal está digitando um texto no Word 2000/XP. Para incluir uma nota de rodapé em uma página, ele deve posicionar o cursor do mouse no ponto do texto onde deseja inserir a referência e acionar o atalho de teclado:


Um técnico de apoio administrativo digitou um texto no Word 2000/XP e verificou que a citação "senado federal" aparecia em caixa-baixa, quando deveria ser mostrada em caixa-alta, como"SENADO FEDERAL".Para isso, ele deve selecionar a citação e executar:

No Windows 2000/XP, um funcionário do Senado Federal está com a janela do Windows Explorer aberta na tela do monitor de vídeo e executou os procedimentos a seguir descritos.

· selecionou o arquivo SENADORES.DOC na pasta PESSOAL existente no drive C:;

· executou o atalho de teclado CTRL + X;

· selecionou a pasta CONGRESSO, também existente no drive C:;

· executou o atalho de teclado CTRL + V.

Com relação ao arquivo SENADORES.DOC, esse funcionário realizou a operação:

Um funcionário do Senado Federal está digitando um texto no Word 2000/XP e em determinando momento precisou selecionar todo o texto. Para isso, ele aciona a opção Selecionar tudo na janela pop-up que se abre ao ser pressionado o botão Editar na barra de menu, por meio do mouse. O Word oferece um modo mais rápido, como alternativa, por meio da execução do seguinte atalho de teclado:

Em uma planilha elaborada no Excel 2000/XP, a célula F8 contém a fórmula =($C$7+SOMA(C8:C9))/$C$10
A seguir faz-se uma cópia desse conteúdo pelo comando para a célula G13 da mesma planilha Excel. Na célula G13 a fórmula copiada ficará com o seguinte formato: