Filtrar


Questões por página:
Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir.
A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes sociais digitais, têm como objetivo:
A comunicação organizacional deve ser conduzida por um centro que coordene pesquisas, estratégias, normas, processos e projetos.
As opções a seguir apresentam resultados esperados em virtude da centralização, à exceção de uma. Assinale-a.
Considere as asserções abaixo:

I. As Relações Públicas, nascidas na primeira quadra do século XX como práticas profissionais e organizacionais, construindo técnicas comunicacionais em processos até então típicos da administração, estão se consolidando no século XXI também como uma área do conhecimento, uma ciência social aplicada.
PORQUE
II. As Relações Públicas têm sido institucionalizadas na academia, tanto para formação de profissionais de nível superior quanto para produzir conhecimento em diálogo com outras áreas da comunicação, como a Publicidade e o Jornalismo, sendo estudadas de forma autônoma à luz de teorias da comunicação para oferecer técnicas e instrumentalização para solução de problemas práticos das organizações.

A respeito dessas asserções, é correto afirmar que: