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Os stylebooks, ou manuais de redação, surgiram no Brasil em meados da década de 50 do século XX. Atendiam, por um lado, à necessidade de generalizar procedimentos e técnicas de redação, adaptadas de modelos estrangeiros; e supriam, por outro, a ausência de critérios estabelecidos para a solução de muitos problemas ortográficos — do uso de maiúsculas à grafia de nomes originalmente escritos com ideogramas ou em alfabeto não latino. Nilson Lage. Linguagem jornalística. São Paulo: Ática,1990, p.50 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as normas de redação do jornalismo, assinale a opção correta.

Leia o trecho a seguir, extraído dos “Princípios Editoriais do Grupo Globo”:

1. A isenção:

Isenção é a palavra-chave em jornalismo. E tão problemática quanto “verdade”. Sem isenção, a informação fica enviesada, viciada, perde qualidade. Diante, porém, da pergunta eterna − é possível ter 100% de isenção? − a resposta é um simples não. Assim como a verdade é inexaurível, é impossível que alguém possa se despir totalmente do seu subjetivismo. Isso não quer dizer, contudo, que seja impossível atingir um grau bastante elevado de isenção. É possível, desde que haja um esforço consciente do veículo e de seus profissionais para que isso aconteça. E que certos princípios sejam seguidos. São eles:

[...]

d. Não pode haver assuntos tabus. Tudo aquilo que for de interesse público, tudo aquilo que for notícia, deve ser publicado, analisado, discutido;


O trecho de tais princípios descreve

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