Filtrar


Questões por página:
A toxoplasmose, é uma antropozoonose causada pelo Toxoplasma gondii, parasito amplamente distribuído no mundo. Sua prevalência em humanos varia de acordo com as condições climáticas da região e os hábitos higiênicos, alimentares e culturais da população. Diante disso, o teste de avidez de IgG tem sido proposto como um parâmetro para o diagnóstico da toxoplasmose em gestantes, pois pode:
O exame sorológico de IgG e IgM serve para detectar o estágio de diversas doenças, entre elas a toxoplasmose, rubéola e a infecção pelo citomegalovírus. Marque a alternativa que indica que a pessoa nunca entrou em contato com o patógeno (nunca teve a doença ou nunca tomou a vacina) e está susceptível a contraí-la.
Na Sorologia, a expressão algébrica que possibilita calcular os valores preditivos dos resultados positivos e negativos, indicando a probabilidade da ocorrência ou não da doença, quando já se conhece a prevalência de certa doença, denomina-se
O acompanhamento laboratorial de pacientes da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA) inclui a imunofenotipagem dos linfócitos.
Qual das alternativas abaixo é característica desses casos?
O período de incubação da sífilis é de aproximadamente de 10 a 90 dias, em média três semanas. Neste intervalo de tempo não há sintomas ou sinais da infecção pelo T. Pallidum, nem evidência sorológica da doença. O diagnóstico sorológico da sífilis está baseado em testes treponêmicos e não treponêmicos.
Assinale a alternativa que apresenta o teste treponêmico que primeiro se positiva.