Filtrar


Questões por página:
As redes sociais são importantes para a estratégia de comunicação das empresas, contanto que sejam utilizadas as ferramentas adequadas para a aferição de resultados. O Facebook Audience Insights, por exemplo, permite conhecer o perfil do público-alvo por intermédio de dados sobre demografia, geografia, consumo e estilo de vida.
Essa ferramenta permite ainda analisar:
O ciberespaço e as tecnologias para dispositivos móveis provocaram modificações profundas tanto na produção como na recepção de notícias. Assim, vemos com relativa frequência o surgimento de canais online administrados e produzidos por um único indivíduo que, por sua vez, ainda se encarrega das funções técnicas e de divulgação de conteúdo nas redes sociais. Imagine que a proposta seja a realização diária de um telejornal de cinco minutos de duração onde não há repórteres ou colaboradores. O modelo de telejornal conta então com uma câmera fixa em primeiro plano voltada para o âncora. A apresentação ocorre de duas maneiras e sempre da bancada: sem qualquer imagem de apoio nem ilustração relativa às notícias ou com imagens do ocorrido e o texto lido pelo âncora.
Essas modalidades são denominadas, respectivamente:
O assessor de imprensa deve explorar canais de interação com o público e seus segmentos estratégicos, adotando alguns mecanismos que promovam o processo de diálogo e mobilização de públicos. Considere as afirmativas a seguir. I - Enviar notícias para a imprensa; produzir folders para a população a serem distribuídos em locais de grande movimento e produzir e enviar releases para seus funcionários. II - Criar páginas e perfis nas redes sociais digitais, alimentando-as com regularidade e mantendo o diálogo com seus públicos. III - Disponibilizar chats (conversas virtuais) e outros espaços abertos às opiniões através de site institucional. Está correto o que se afirma em
Embora existam muitos traços que definam o hipertexto, eles podem ser sintetizados em alinearidade e interatividade que ele propicia.

Sobre o hipertexto, assinale a afirmativa correta.
Potencial de uma mídia para responder ao feedback do consumidor. Esta é a definição de