Filtrar


Questões por página:
Leia o excerto a seguir.

Quando realizada corretamente, a Pesquisa de Marketing “conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing através de informações – informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing, para gerar, refinar e avaliar ações de marketing, para monitorar o desempenho do marketing e para melhorar a compreensão do marketing como processo”.

Fonte: MALHOTRA, N.K.Pesquisa de Marketing: Uma Orientação Aplicada.7ª ed. Editora Bookman,2019.

Considerando um cenário em que a empresa precisa entender mudanças sutis nas percepções dos consumidores, em um mercado altamente dinâmico e mutável, seria interessante realizar uma
A prática da logística empresarial está sendo modificada a partir da aplicação de algumas tendências. Uma delas ocorre quando as empresas investem na integração de canais que conectam lojas físicas, e-commerce e marketplaces, resultando em um conjunto de experiências ao consumidor. Essa tendência é conhecida como
Os 4 "Ps" do marketing digital são:
As mídias sociais aproximam as pessoas e também as empresas.
As empresas inovam por meio da colaboração, sendo certo que
De acordo com uma pesquisa da Internet Advertising Bureau do Reino Unido, “cerca de 90% dos consumidores de fato recomendariam as marcas depois de interagir com elas na mídia social. De forma semelhante, uma pesquisa da NM Incite revelou que os consumidores que recebem um atendimento ao cliente positivo pela mídia social são três vezes mais propensos a se tornarem defensores da marca”.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.

Percebe-se uma mudança entre o CRM, sigla em inglês de Customer Relationship Management, social e cuja tradução em português é Gestão do Relacionamento com o Cliente, e o CRM tradicional, sendo que o CRM social tem três usos típicos que são: