Filtrar


Questões por página:
O sistema de rádio e televisão brasileiro obedece a uma lógica fundamentalmente estatal e pública, uma vez que as empresas que exploram os serviços de radiodifusão são autorizadas a funcionar por uma concessão do Estado, previsto na Constituição Brasileira de 1988. Nesse sentido, as concessões de radiodifusão são autorizadas pelo(a)
O Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) realizou pesquisa em 2005, na qual identificou que na Câmara dos Deputados,51 dos 513 parlamentares eram concessionários diretos de rádio e televisão. Embora contrária à Constituição de 88, a prática das concessões públicas a políticos é recorrente na Nova República. Intitula-se coronelismo eletrônico o fenômeno de posse e utilização de meios de comunicação para a formação de redutos eleitorais.

Diante da análise desse quadro, é correto afirmar que:
Analise as afirmativas a seguir.

I. A destruição de textos de todos os programas, inclusive noticiosos, antes do prazo de 10 dias contados a partir da data em que ele foi para o ar é considerada infração praticada na execução dos serviços de radiodifusão.

II. O locutor deve sempre planejar e, neste caso, o roteiro é imprescindível. É preciso saber o que dizer, para quem dizer e como dizer.

III. Não há necessidade de alguns equipamentos, como processadores e transmissores, se a emissora possuir um software de automatização da programação.

Assinale:

Analise as afirmativas a seguir.

I. Locutor noticiarista é o profissional que apresenta reportagens, gravadas ou ao vivo, dentro da programação da emissora.

II. A não retransmissão de programas oficiais dos Poderes da República resulta em infração grave.

III. O microfone do estúdio principal pode ser de baixa qualidade, desde que a emissora tenha um ótimo processador de áudio.

Assinale:

Com relação ao nome do órgão governamental responsável pela fiscalização das emissoras de rádio e TV, assinale a afirmativa correta.