Filtrar


Questões por página:
Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes sociais digitais, têm como objetivo:
Com a complexificação das relações empresariais surgem novas maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de espaço físico na organização e existência ou não de vínculo empregatício ou jurídico.
Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
A atividade de Relações Públicas está baseada na gestão dos relacionamentos mediante o uso do processo de comunicação. As opções a seguir apresentam indicadores de qualidade em relacionamento corporativo, à exceção de um. Assinale-a.
Leia o fragmento a seguir.
“Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”
Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.