Filtrar


Questões por página:
Na nomenclatura de Contabilidade de Custos, uma das classificações, que leva em conta a relação entre o valor total de um custo e o volume de atividade em uma unidade de tempo, segrega os custos e as despesas em fixos ou variáveis.
Considerando-se os conceitos de custos e despesas fixas e variáveis, um exemplo de custo variável é
Os custos que resultam de um relacionamento de causa e efeito entre o direcionador de custo, o produto/objeto de custo e os recursos (diretos ou indiretos) usados para produzi-los, são denominados:
Uma empresa industrial que sofre com a grande sazonalidade de suas vendas deve reestruturar a composição de seus custos de maneira a aumentar a proporção de seus custos fixos em relação aos custos variáveis.

PORQUE

Sendo mais estáveis e controláveis pela administração, os custos fixos diminuem a incerteza de uma empresa com relação a eventos externos que não estão sob seu controle.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Numa empresa industrial, o entendimento técnico-conceitual de custo e de despesa é fundamental para plena separação e classificação.

Nesse contexto, sob esse enfoque técnico-conceitual, entende se que o custo

A respeito da terminologia aplicada à contabilidade de custos e à distinção entre custos e despesas, julgue o item subsecutivo.

Investimentos são os gastos essenciais à produção, como aqueles realizados, por exemplo, com o objetivo de adquirir novos produtos ou serviços.