Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O teste de integração, a exemplo do teste caixa-branca, focaliza o esforço de validação na menor unidade de projeto do software e, com o uso de técnicas de componentização, caminhos de controle relevantes são testados para descobrir erros dentro dos limites do componente.
mostrar texto associado
No teste de unidade, o software é forçado a falhar de diversos modos a fim de verificar se os requisitos funcionais foram adequadamente implementados. As unidades, sejam funções, procedimentos, métodos ou classes, são testadas duas a duas. Nesse teste, espera-se identificar erros relacionados a algoritmos incorretos ou mal implementados, estruturas de dados incorretas ou simples erros de programação.
mostrar texto associado
Falha é o resultado de um ou mais defeitos em algum aspecto do sistema. No teste de regressão, caso um novo componente ou as suas alterações, quando acrescentados aos componentes restantes do sistema, resultem em novos defeitos em componentes inalterados, então considera-se que o sistema regrediu.
mostrar texto associado
Os defeitos do software afetam a confiabilidade dos sistemas, sendo que a maioria dos sistemas de grande porte é composta de diversos subsistemas com diferentes requisitos de confiabilidade. Os defeitos transitórios podem ser corrigidos por ações como reiniciação ou calibração do equipamento.
mostrar texto associado

A figura a seguir ilustra esquematicamente a técnica estrutural de teste de software (ou teste caixa-branca), que avalia o comportamento interno do componente de software, atuando diretamente sobre o código-fonte do componente para realizar testes de condição, de fluxo de dados, de ciclos e de caminhos lógicos.