Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A eficiência na remoção de defeitos (defect removal efficiency) é uma métrica específica da fase de testes de um projeto de software que permite avaliar tanto a capacidade de testar da equipe quanto os erros deixados no software durante as fases anteriores, inclusive a especificação, a análise e a codificação.
No que se refere a testes de software, julgue o item a seguir.

Denomina-se defeito de usabilidade a dificuldade encontrada por usuário para navegar em sítio na Internet.
Ainda a respeito de engenharia de software, assinale a opção correta.
No Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, um software está passando por um teste no qual são verificadas as suas funcionalidades sem preocupação com os detalhes de implementação. Nesse processo de teste estão sendo realizadas a identificação das funcionalidades que o software deve realizar e a criação dos casos de testes capazes de checar se essas funcionalidades estão sendo realizadas adequadamente. Trata-se do teste
Sobre desenvolvimento baseado em testes, considere:

I. Este processo requer que desenvolvedores criem unidades de testes para definir os requisitos que um determinado código deve conter. Estes testes devem ser criados assim que uma pequena parte funcional do código esteja disponível.

II. Frequentemente são utilizados frameworks de teste pelos desenvolvedores como o xUnit ou jUnit para a criação de casos de teste automatizados.

III. É importante que o código escrito seja apenas projetado para passar o teste específico. Nenhuma outra funcionalidade deve ser prevista ou permitida fora do escopo do teste em nenhum estágio do processo.

Está correto o que consta em