Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Segundo o IEEE, defeito é um ato inconsistente cometido por um indivíduo ao tentar entender determinada informação, resolver um problema ou utilizar um método ou uma ferramenta; erro é o comportamento operacional do software diferente do esperado pelo usuário, e que pode ter sido causado por diversas falhas; e falha é uma manifestação concreta de um defeito em um artefato de software, ou seja, é qualquer estado intermediário incorreto ou resultado inesperado na execução de um programa.

No V-Model, que mapeia os tipos de teste para cada fase do desenvolvimento de software, Interface Test, Acceptance Test e Release Test correspondem, respectivamente, às fases do desenvolvimento

Um Analista de Sistemas deve planejar um tipo de teste para avaliar a qualidade externa do produto e também a sua qualidade em uso. É um teste com forte relação com o cliente, que participa do planejamento e realização dessa atividade. O teste deve ser conduzido em 2 etapas:

I. No ambiente de desenvolvimento, com o desenvolvedor acompanhando os usuários e registrando erros e problemas do software (qualidade externa).

II. No ambiente do cliente e o desenvolvedor recebe um relato de todos os problemas encontrados pelos usuários ao interagirem com o software (qualidade de uso).

O tipo de teste a ser planejado pelo Analista e a denominação dos testes realizados nas etapas I e II são, correta e respectivamente, 

Existem muitas maneiras de se testar um software, portanto relacione as duas colunas, assinale a alternativa com a combinação correta :

(1) Caixa-Branca.
(2) Caixa-Preta.

(A) Teste Estrutural.
(B) Teste Funcional.

Assinale a alternativa correta:
Um analista de TI está participando do desenvolvimento de um software orientado a objetos utilizando a plataforma Java. Na abordagem de desenvolvimento adotada, o código é desenvolvido de forma incremental, em conjunto com o teste para esse incremento, de forma que só se passa para o próximo incremento quando o atual passar no teste. Como o código é desenvolvido em incrementos muito pequenos e são executados testes a cada vez que uma funcionalidade é adicionada ou que o programa é refatorado, foi necessário definir um ambiente de testes automatizados utilizando um framework popular que suporta o teste de programas Java.

A abordagem de desenvolvimento adotada e o framework de suporte à criação de testes automatizados são, respectivamente,