Filtrar


Questões por página:

Observe a figura, que ilustra o modelo de um sistema em teste.



No modelo, o testador fornece as entradas para o componente ou o sistema e examina as saídas correspondentes. Se as saídas não forem as previstas, o teste detectou um problema com o software. Este teste é conhecido como teste de

Durante o desenvolvimento de um software, é comum a realização de testes, com o objetivo de analisar e concluir se o software está sendo desenvolvido em conformidade com as especificações. Nesse contexto, observe as afirmativas a seguir, estabelecidas por Boehm.

I. Estamos construindo o produto correto?

II. Estamos construindo o produto corretamente?

Essas afirmativas estão relacionadas, respectivamente, aos conceitos de
O teste de sistemas envolve a integração de dois ou mais componentes que implementam funções ou características e depois o teste do sistema integrado. Em dois processos de desenvolvimento, o primeiro se concentra no teste de um incremento que será entregue ao cliente, e o segundo no teste de todo o sistema. Esses processos de desenvolvimento são, respectivamente, dos seguintes tipos

Leia o texto:

    “O TDD − Test-Driven Development é focado em testes unitários, em que você isola um modelo (por exemplo) e monta-o de acordo com os testes que você escrever. Quando você tiver um determinado número de modelos, aí você testa a integração entre eles, e assim por diante.
    Fazendo uma analogia, isso é mais ou menos como construir o software “de dentro para fora”, em que partimos escrevendo testes específicos (unitários) e depois vamos abrangendo outras regiões do sistema (integração, funcional, aceitação etc). Já em (......) podemos dizer que o software é desenvolvido “de fora para dentro”, já que os testes são construídos baseados nos requisitos do cliente ou em um roteiro de aceitação (também conhecidos por estórias).
    Esta prática é semelhante ao TDD: testes são escritos primeiro, funções depois. O diferencial é que (......) aborda o comportamento e o resultado como um todo, não se preocupando, necessariamente, com as classes, métodos e atributos de forma isolada.”

(Klaus Peter Laube, 13/01/2010, publicado em
http://www.profissionaisti.com.br)

Neste texto, foi omitida a referência à técnica conhecida como

O processo de desenvolvimento orientado a testes, de uma forma geral, é baseado em 3 passos. Estes 3 passos são repetidos até que não se consiga pensar em novos testes, o que indicaria, então, que a funcionalidade está pronta. Um destes passos e o que nele deve ser feito está expresso corretamente em: