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Os testes psicológicos constituem uma medida objetiva de uma amostra de comportamento no que se refere a aptidões de pessoas. São utilizados, na seleção de pessoas, como uma medida de desempenho e se baseiam em amostras estatísticas e comparação sendo aplicados em condições padronizadas. Os testes psicológicos apresentam características que os diferenciam das entrevistas e das provas tradicionais descritas abaixo.
Nesse sentido, relacione as colunas 1 e 2 abaixo:
Coluna 1 Testes 1. Preditor 2. Validade 3. Precisão
Coluna 2 Descrição ( ) Capacidade de oferecer resultados prospectivos capazes de servir como prognóstico para desempenho no cargo. ( ) Capacidade de apresentar resultados semelhantes em várias aplicações na mesma pessoa. Representa a consistência da mensuração e a ausência de discrepâncias na medida. ( ) Capacidade de aferir aquela variável humana que se pretende medir.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Howard Gardner desenvolveu uma teoria das múltiplas inteligências que pressupõe que as pessoas podem ter sete tipos diferentes de inteligência, cada uma apresentando certas habilidades específicas.
Assinale a alternativa correta sobre as sete inteligências de Gardner.
Assinale a opção correta sobre testes psicológicos e seu uso.
Considere as afirmativas abaixo e assinale VERDADEIRO (V) ou FALSO (F) a respeito da Avaliação Psicológica : I. Utilização, no contexto profissional, apenas dos testes psicológicos com parecer favorável do CFP que se encontram listados no SATEPSI. II. Contínuo aprimoramento profissional visando ao domínio dos instrumentos de avaliação psicológica. III. Emprego de todos os instrumentos de avaliação psicológica. IV. Disponibilização das informações da avaliação psicológica quando solicitada pelo indivíduo. Assinale a alternativa CORRETA:
Papalia e Feldman (2013) apresentam uma pesquisa de uma equipe de pediatras, psicólogos, profissionais da saúde pública e assistentes sociais que acompanharam 698 crianças nascidas em 1955, na ilha havaiana de Kauai, da gestação até a vida adulta intermediária. Os pesquisadores entrevistaram as futuras mães, monitoraram a gravidez de cada uma delas e as entrevistaram novamente quando as crianças tinham 1,2 e 10 anos. Observaram as crianças em casa, aplicaram testes de aptidão, de aquisição de competência e de personalidade, no ensino fundamental e médio, e obtiveram relatório de progresso dos professores. Os próprios jovens foram entrevistados periodicamente depois de atingirem a idade adulta. Observou-se neste estudo que o desenvolvimento físico e psicológico de crianças que haviam sofrido baixo peso natal ou de outras complicações graves era seriamente comprometido quando as crianças