Questões de Concurso
Filtrar
27 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir.
I. A um spot gravado, falando de uma matéria ou programa, transmitido várias vezes ao dia para chamar a atenção do ouvinte dá‐se o nome de “chamada".
II. Todo locutor, no momento em que estiver fazendo a revisão no texto através das leituras prévias, deve corrigir eventuais erros gramaticais, desde que tenha absoluta certeza.
III. Ao redigir um texto para ser divulgado no rádio, o profissional deve sempre lê‐lo em voz alta, o que ajuda a evitar o uso de frases difíceis ou pronúncias complicadas, que podem induzir o locutor ao erro.
Assinale:
I. A um spot gravado, falando de uma matéria ou programa, transmitido várias vezes ao dia para chamar a atenção do ouvinte dá‐se o nome de “chamada".
II. Todo locutor, no momento em que estiver fazendo a revisão no texto através das leituras prévias, deve corrigir eventuais erros gramaticais, desde que tenha absoluta certeza.
III. Ao redigir um texto para ser divulgado no rádio, o profissional deve sempre lê‐lo em voz alta, o que ajuda a evitar o uso de frases difíceis ou pronúncias complicadas, que podem induzir o locutor ao erro.
Assinale:
A linguagem no rádio exige as características listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale‐a.
Um bom locutor ou comunicador deve adotar os procedimentos listados a seguir, à exceção de um. Assinale‐o.
Considerando que o léxico... é também escolhido em função do repertório do público-alvo, visando a uma aproximação com este (CARRASCOZA,2004, p.70). Quando esse autor se refere ao léxico escolhido em função do repertório de um determinado público, ele enfatiza
Em redação publicitária, a utilização da metonímia, ou efeito da substituição, consagrou-se como uma estratégia para colocar o nome de produtos e marcas no dia a dia dos consumidores. Isso acontece em