Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa incorreta. Os transtornos do nervo olfatório caracterizam-se por queixas de alterações ou perversão, redução ou mesmo ausência do olfato. Anosmia ou perda da acuidade olfatória é um achado relativamente comum que resulta da desmielinização das fibras do nervo olfatório. Problemas neurológicos que afetam o cérebro ou os nervos cranianos podem levar a alterações sensoriais do olfato.
As substâncias químicas tóxicas mais comumente referidas são:
Leia o caso clínico a seguir.
Paciente com antecedente de exercer atividades laborais por aproximadamente 06 (seis) anos em montagem e manutenção de aparelhos de pressão, alguns meses após a demissão apresentou queixas de tontura, alteração de memória, tensão, irritabilidade, tremores, insônia (dorme cerca de 3 horas/dia), cansaço, salivação, sangramento gengival, diminuição de acuidade visual, cefaleia e dificuldade nos estudos para concluir um curso técnico.
Considerando a ocupação e os sintomas do paciente, a conduta clínica correta é de que
O principal uso do cloreto de vinila é na produção da resina policloreto de vinila (PVC) para fabricação de tubos e outros plásticos. A exposição prolongada a este agente associa-se a uma maior incidência de:
Nos casos de exposição ocupacional a xileno, deve ser realizada a monitorização do seguinte metabólito na urina:
Convulsões, secreções excessivas (lacrimejamento, salivação, broncorreia e sibilação, sudorese) e acentuação das atividades vesical e intestinal com náusea, vômitos, diarreia, cólicas abdominais, incontinência de fezes e urina, hipertensão, taquicardia; cãibras, fasciculações, fraqueza e paralisia musculares são sinais e sintomas associados a intoxicação por: