Filtrar


Questões por página:
Quando há um diagnóstico de Pânico, devemos investigar, visto que ocorre uma associação frequente, a presença de:
Dor no peito, tontura taquicardia, dormência nas mãos, nos pés e no rosto, sensação de falta de ar, medo, sudorese, tremores. São sinais e sintomas de:
As doenças ocupacionais cujo nexo causal é atribuído a determinados tipos e condições de trabalho, neste contexto citamos a L.E.R com sua nova terminologia D.O.R.T, a qual é caracterizado por dor crônica, acompanhada ou não por alterações objetivas e que se manifesta principalmente no pescoço, cintura escapular e/ou membros superiores em decorrência do trabalho. A psicopatologia apresentada pelos portadores é:.

Com relação à psicopatologia, julgue o item a seguir.

Os sintomas que constituem os critérios obrigatórios para o diagnóstico da síndrome do pânico incluem ataques de pânico recorrentes e espontâneos (inesperados), preocupações persistentes em relação a ataques adicionais com perda de controle, medo de enlouquecer e presença determinante de agorafobia associada.

O transtorno pode ser entendido como a perturbação psíquica relacionada a um evento fortemente ameaçador ocorrido com o próprio paciente ou do qual este foi apenas testemunha. O paciente sente como se estivesse revivendo o evento com todo o sofrimento e alterações neurofisiológicas e mentais causadas pelo evento original. O conceito se refere ao transtorno