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Conforme o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – DSM-V (APA,2014), o transtorno do espectro autista é dividido em níveis de gravidade (Nível 1, Nível 2 e Nível 3). Desta maneira, selecione a opção correta quanto ao transtorno do espectro autista – Nível 2.
O uso de instrumentos da avaliação psicopedagógica são recursos para entender o funcionamento cognitivo do paciente e nortear a intervenção psicopedagógica. São estratégias e instrumentos para avaliação da matemática, EXCETO:
O transtorno do espectro do autismo (TEA) é uma síndrome do neurodesenvolvimento heterogênea sem etiologia patológica ou neurobiológica unificada, caracterizada por dificuldades na interação social, problemas de comunicação e tendência a se envolver em comportamentos repetitivos. Analise as afirmativas a seguir.
I. A arteterapia é uma forma de expressão que abre as portas para a comunicação sem interação verbal. II. A arteterapia oferece aos terapeutas a oportunidade de interagir individualmente com indivíduos com autismo e fazer conexões amplas de maneira mais confortável e eficaz. III. Portanto, encorajar crianças com TEA a expressar sua experiência usando expressões não verbais é desnecessário para seu desenvolvimento.

Assinale a alternativa correta.
A respeito dos distúrbios de memória que estão presentes em muitos quadros psicopatológicos, assinale a afirmativa correta.
CID 10 (Classificação Internacional de Doenças) é um documento que lista informações de diversos problemas de saúde dos pacientes. A sigla refere-se a uma organização hierárquica de códigos relativos à classificação de doenças, sintomas, dores e queixas, que podem ser reunidos para criar uma padronização para profissionais da saúde. Segundo o CID 10, o código que determina o autismo infantil é: