Questões de Concurso
Filtrar
295 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 59
Questões por página:
Questões por página:
Maria, uma mulher de 35 anos, foi admitida em um centro de
reabilitação, após anos de dependência de opioides. Ela começou
a usar analgésicos prescritos após uma cirurgia e, ao longo do
tempo, desenvolveu tolerância, necessitando de doses cada vez
maiores para obter o mesmo alívio da dor. Quando Maria decidiu
parar de usar a droga, começou a experimentar sintomas de
abstinência, incluindo náuseas, sudorese e ansiedade intensa.
Durante a internação, Maria participou de sessões de terapia em grupo e recebeu metadona como parte do tratamento para ajudar a controlar os sintomas de abstinência. Após algumas semanas de tratamento, ela relatou uma redução significativa nos sintomas e começou a se sentir mais motivada para continuar o processo de recuperação.
Sobre o caso clínico acima, assinale a afirmativa correta.
Durante a internação, Maria participou de sessões de terapia em grupo e recebeu metadona como parte do tratamento para ajudar a controlar os sintomas de abstinência. Após algumas semanas de tratamento, ela relatou uma redução significativa nos sintomas e começou a se sentir mais motivada para continuar o processo de recuperação.
Sobre o caso clínico acima, assinale a afirmativa correta.
Um jovem usuário de cocaína procura o serviço de emergência
com queixa de dor torácica após o uso da droga.
Para esse quadro, o marcador mais indicado para avaliar lesão miocárdica é
Para esse quadro, o marcador mais indicado para avaliar lesão miocárdica é
Paciente de 57 anos é admitido na emergência em estado de
coma, após episódio de intoxicação aguda por álcool.
A abordagem inicial mais adequada nesse caso é
A abordagem inicial mais adequada nesse caso é
O ecstasy tem sido muito usado como droga de abuso.
Na composição do ecstasy, a principal substância presente é
Na composição do ecstasy, a principal substância presente é
Jovem de 20 anos é admitido em emergência psiquiátrica
apresentando quadro de psicose aguda caracterizado por delírios
e alucinações, além de sinais autonômicos como hipertensão,
hipertermia, taquicardia, midríase e sudorese intensa.
O acompanhante informou que o paciente possui uma alteração genética que reduz os níveis séricos de colinesterase e que fazia uso de álcool.
Considerando os dados clínicos, a causa mais provável desse quadro é
O acompanhante informou que o paciente possui uma alteração genética que reduz os níveis séricos de colinesterase e que fazia uso de álcool.
Considerando os dados clínicos, a causa mais provável desse quadro é