Questões de Concurso
Filtrar
497 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 100
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Marcelo trabalha como Analista Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e recebeu a tarefa de elaborar um diagrama da UML 2.0 que seja capaz de modelar o que pode ocorrer em partes de um sistema orientado a objetos, como: fluxos de controle e de dados, situações de decisão em que haja uma entrada e diversas saídas, diferentes ações que podem ser executadas por objetos ou entidades quando um método for executado, como um conjunto de ações relacionadas pode ser executado e como afetará objetos ao redor, situações em que mais de uma atividade pode acontecer ao mesmo tempo.
Marcelo optou por usar o diagrama de :
Marcelo optou por usar o diagrama de :
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Trata-se de um diagrama de I e nele podem ser identificados II, III e IV .
As lacunas de I a IV são correta e respectivamente preenchidas por:
As lacunas de I a IV são correta e respectivamente preenchidas por:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Visibilidade refere-se à capacidade de um método referenciar uma característica de outra classe. Num diagrama de classes da UML 2.0 a visibilidade é indicada com um prefixo representado pelos caracteres:
I. #
II. +
III. ~
IV. -
Os tipos de visibilidade definidos de I a IV são correta e respectivamente:
I. #
II. +
III. ~
IV. -
Os tipos de visibilidade definidos de I a IV são correta e respectivamente:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
É correto afirmar:
Concurso:
AL-MG
Disciplina:
Engenharia de Software
Diagramas comportamentais da UML são utilizados para visualizar, especificar, construir e documentar os aspectos dinâmicos de um sistema. São diagramas comportamentais da UML, EXCETO: