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Analise as definições relativas a 3 diagramas da UML 2.

I. Cada ator, bem como o sistema, é representado por uma linha vertical denominada linha de vida, e cada mensagem, por uma seta do emissor para o receptor. O tempo decorre de cima para baixo, mas o espaçamento é irrelevante. O diagrama mostra apenas a continuidade das mensagens, não sua sincronização exata.

II. Cada ator representa um tipo de objeto para o qual o sistema pode realizar um comportamento. O conjunto de atores representa o conjunto completo de objetos que o sistema pode servir. Os objetos acumulam comportamentos de todos os sistemas com os quais eles interagem como atores.

III. Mostra a sequência de etapas que compõem um processo complexo, como um algoritmo ou fluxo de trabalho. Uma seta não rotulada de uma atividade para outra neste diagrama indica que a 1ª atividade precisa ser concluída antes que a 2ª atividade comece.

As definições correspondem aos diagramas de:

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Um Analista de Sistemas modelou uma solução para o problema da empresa através do seguinte diagrama UML 2.0:



Trata-se de um diagrama de

Um diagrama UML é uma apresentação gráfica de uma coleção de elementos do modelo de um sistema.
O diagrama utilizado pela UML que apresenta a interação entre os objetos em relação ao tempo é o de
Considere as seguintes afirmações sobre diagramas UML.

I. Um ator pode especializar (herdar comportamento de) outro ator, o que confere um significativo poder expressivo adicional ao diagrama de casos de uso.

II. Num diagrama de classes, os relacionamentos de agregação, associação e composição podem indicar a multiplicidade dos elementos que participam do relacionamento, enquanto, no relacionamento de generalização/especialização entre classes (que possui a propriedade de herança), ela não é indicada.

III. Do ponto de vista de implementação, os relacionamentos um-para-muitos e muitos-para-muitos representados no diagrama de classes frequentemente resultam no uso de coleções (listas, árvores, conjuntos, etc) no código fonte.

Levando-se em conta as afirmações acima, identifique a única alternativa válida.
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A partir de diagramas UML de classe e de sequência, é possível calcular o número de pontos de função de um sistema ou módulo.